domingo, 22 de maio de 2011

Pensamento de Ovelhas.....


Esta parábola trata de maneira clara e evidente a tão esperada mudança para o melhor, para a Salvação, quando o Bom Pastor, o Filho de Deus, chega ao mundo para encontrar e salvar sua ovelha perdida — o homem pecador. A parábola sobre a ovelha perdida, assim como as duas parábolas seguintes, são contadas em resposta ao descontentamento dos livreiros judeus enraivecidos, que repreendiam Cristo por sua atitude compassiva aos pecadores inveterados.

"Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre seus ombros, gostoso; e chegando à casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento" (Lc. 15:1-7).

Os orgulhosos e jactanciosos livreiros judeus esperavam que o Messias chegasse para formar um reino poderoso e glorioso, no qual eles teriam um papel relevante. Eles não compreendiam que o Messias é, antes de mais nada, um Pastor dos Céus, e não um dirigente terreno. Ele veio ao mundo com o intuito de salvar e trazer de volta ao Reino de Deus aqueles que admitiam ser pessoas irremediavelmente perdidas. Nesta parábola, a compaixão do pastor à ovelha perdida manifesta-se principalmente no fato do mesmo não tê-la castigado, e sim colocado sobre seus ombros e a trazido de volta. Isto simboliza a salvação da humanidade pecadora, quando Cristo crucificado tomou para si os nossos pecados, purificando-os. A partir disso, o poder expiatório do sofrimento da crucificação de Cristo possibilita o renascimento moral do homem, devolvendo-lhe a retidão perdida e o deleite da comunhão com Deus.

3 comentários:

  1. Amiga,
    obrigada pela visita...
    Você é sempre muito bem-vinda em nosso cantinho!

    Medite em:

    "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor." (Isaías 55:8)

    Linda noite!

    Isabela

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga tudo bem que lindo blog e que maravilhosa mensagem, prometo estar sempre por aqui um grande beijo e fica na Paz do Senhor...e um ótimo final de semana pra ti...
    http://saude-e-eternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom recebe los!
    Deus abençoe a todos amigos!!
    Obrigada pela visita !!
    Grande abraço ..

    ResponderExcluir