quinta-feira, 28 de abril de 2011

Editoriais Pastor Valvassouras

EDITORIAL O DESERTO DE DEUS

O deserto de Deus



Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, pra te provar, para saber o que estava em teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos A Bíblia que é o livro perfeito. Ela torna esses geográficos, essas situações climáticas e até um deserto para nos ensinar muitas lições. Sempre digo que o deserto na Bíblia é um campo de prova de Deus. Sempre que Deus usou alguém de forma específica, ele o colocou em um deserto. Elias foi assim, e partido para outro extremo da Bíblia, com Jesus foi assim também.


Mas além deles há um homem que passou um terço de sua vida no deserto, este homem foi Moisés. Ele passou 40 anos no palácio, 40 anos na lida, no trabalho e 40 anos no deserto. É esse deserto de Moisés que eu chamo de o deserto de Deus e é o que vamos tratar.


Talvez, você como eu, nunca viveu em um deserto, mas eu já experimentei fases desérticas em minha vida em um ambiente bastante confortável, em uma sala com ar-condicionado, com uma casa com o conforto que a vida nos dá, mas mesmo com toda essa situação, cercado com toda segurança, literalmente eu sabia que estava passando naquele momento por um deserto.


O deserto é um campo de provas de Deus para nossa vida. Deus falou com Moisés: por esse motivo eu te coloquei no deserto 40 anos. Todas as vezes que entramos em um deserto, devemos tentar descobrir o que Deus está querendo dizer, nos ensinar.


O deserto pode vir de forma bastante variada, talvez a escassez dos recursos materiais, a ausência da saúde, a rebelião de um filho, a lista seria longa, mas eu gosto de tentar descobrir o motivo. Qual seria o motivo?


O propósito do deserto na vida de Moisés era trabalhar no seu caráter. É assim no nosso caso também.


Veja o que ele quer nos ensinar quando nos leva ao deserto :
- para te humilhar: preparar-nos para sair do palácio, da nossa zona de conforto.
- para te provar: É por amor, para que a escória saia, para que a sujeira venha à tona e para que as impurezas sejam retiradas e o ouro provado tornar-se aprovado.
- para saber o que estava no coração: Na provação eu revelo quem eu sou por dentro.
- para saber se guardaria ou não os meus mandamentos: Deus deseja preparar-nos para obediência plena.





Pastor Aguiar Valvassoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário