quarta-feira, 27 de abril de 2011

Oração de Jabez

I Crônicas 4:10


Mas Jabez orou assim ao Deus de Israel:"Ó Deus, abençoa-me e dá-me muitas terras.Fica comigo e livra-me de qualquer coisa que possa me causar dor".E Deus atendeu a sua oração.

Eu sempre fiquei intrigada com esta passagem desde que ouvi pela primeira vez a música em que a cantora gospel Alda Célia interpreta: Como Jabez orou,eu também vou orar abençoa-me abençoa-me Senhor..., nesta semana o Pastor da minha igreja trouxe a mensagem sobre Jabez,o que me deixou mais curiosa ainda, também procurei pelo livro que já havia visto "A Oração de Jabez" de Bruce Wilkinson, o qual recomendo a leitura.
Tenho meditado nesta passagem a semana toda e lendo o livro que tem me auxiliado e destaco aqui os 5 pontos da mensagem ouvida no domingo e a minha conclusão:

1°- invocar o Deus de Israel. (Acreditar)
2°- Que me abençoe e me alargue as fronteiras. (não aceitar os invejosos e espíritos enganadores)
3°- Seja comigo a tua mão. (contar com a ajuda de Deus e ter Fé, Deus pode mudar a história de quaisquer pessoas)
4°- Que me livre do mal. (livramento da angústia-depressão)
5°- Conteúdo da oração. (alegria)

Lendo o livro também descobri que devemos fazer desta oração a nossa petição diária, além das demais que temos feito.
A Bíblia diz que não sabemos como pedir, pois podemos pedir, Deus nos dará sabedoria,pois Ele não quer ver nenhum filho d´Ele sofrendo.
Que Deus abençoe a cada um de nós conforme nossas necessidades. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário